Livro

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Novidades

Olá, meu povo! Saí da toca para compartilhar com vocês duas novidades:

 

umbigo das coisas

A primeira é que foi lançado no dia 11 de dezembro o portal Umbigo das Coisas, de meus amigos Rogério Bettoni e Bernardo Malamut. O Umbigo das Coisas, na verdade, é mais que um mero portal. Antes, é uma verdadeira Revista Eletrônica que abrange áreas como filosofia, psicanálise, literatura, artes visuais (cinema, vídeo, fotografia etc.), música, além de traduções.

Com muito prazer aceitei o convite para fazer parte do Conselho Editorial desse projeto maravilhoso. É uma honra atuar ao lado de gente com o calibre de Cíntia Bertolino, Cristiane Barreto, Leila Bortolus, Miguel Antunes, Raquel Beolchi, Renata Mendonça, além dos já citados Rogério e Bernardo e de uma lista igualmente impressionante de Colaboradores.

Mas, as surpresas não acabam aí! Além de fazer parte do Conselho, vez ou outra, estarei por lá como autor e colaborador.

Então fica aqui o convite: ‘bora’ conhecer o Umbigo das Coisas! E, se ficarem inspirados a colaborar, enviem-nos seus escritos para avaliação. Espero que apreciem!

 

lindas gerais

A segunda novidade é que, recentemente, fui entrevistado pela amiga de outras eras Rosângela Oliveira, editora do blog Lindas Gerais. E no último dia 03 a entrevista foi publicada com o título Filosofia e Ciência da Religião em destaque…

O blog Lindas Gerais, publicado desde a cidade de São João del-Rei, nas Minhas Gerais, é um espaço dedicado à cultura, à arte e ao artesanato. E tem, sistematicamente, valorizado fatos e personagens da ‘terrinha’, celebrando nossa mineiridade sem, contudo, se perder em infrutífero bairrismo.

Foi, para mim, uma honra ter essa boa conversa de cozinha com Rosângela e ver, agora, o resultado publicado.

E, lembrem-se: para acesso completo ao portal Umbigo das Coisas e à entrevista Filosofia e Ciência da Religião em destaque..., é só clicar nos links ao longo dessa postagem, ou nas imagens acima.

Abraços!

6 comentários:

André Rocha Lopes de Souza disse...

Olá Augusto, adorei a recomendação.
Gostaria de lhe perguntar, se no programa de ciências da religião da UFPB tem algum professor que dialóga com a psicanálise e com a teologia ? E sobre o processo seletivo 2012 .
Feliz natal e um ótimo 2013 como Doutor.

Unknown disse...

Oi André! Como vai? E como foi a seleção da UFJF?

Rapaz, eu não saberia lhe dar essa informação nesse momento. Eu creio que até possa haver alguém que trabalhe com psicanálise, mas não com teologia. Também não tenho informações sobre o processo seletivo. Eu vou procurar saber e lhe aviso. Certo?

Obrigado por ser assíduo leitor do 'Scientia Religionis'. Um excelente ano de 2013 pra você também!

Abraço! A.

André Rocha Lopes de Souza disse...

Então, a seleção na UFJF foi legal, para minha primeira vez, o meu projeto foi aceito, mas não fui muito bem na prova escrita,não tive acesso ao bibliografia pois estava finalizando o a monografia na faculdade e também as provas finais, mas foi uma experiência fantástica.
Agora já finalizado a graduação posso me dedicar mais à idéia do mestrado. Sair de Minas para ir para a Paraíba é um passo muito grande, mas sonho é sonho. Sobre seu blog, só tenho que agradecer, ele é referência para meus pequenos passos no estudo da ciência(s) da religião. Espero que você o mantenha depois que se tornar doutor, mesmo sabendo que essa titulação é importante, contudo o mais importante é que você um cara muito gente boa.
Mais uma vez agradeço a você pelo blog, pelas dicas e pelos diálogos.

Unknown disse...

André, é assim mesmo: agora, terminada a graduação, é a hora de se concentrar no mestrado. O projeto é importante, mas é importante também você criar um entendimento mínimo da área acadêmica, suas possibilidades de pesquisa, etc. O blog tem uma seção de Bibliografia que pode ajudá-lo um pouco com isso. Vou ver se nos próximos dias acrescento mais algumas referências.

Se resolver vir de mala e cuia tentar a sorte na Paraíba, avise. Certo?

Bem, quanto ao blog, fico feliz com suas palavras. Espero que ele se torne importante para mais e mais pessoas. Apesar dos limites do seu editor, o 'Scientia Religionis' é feito com carinho e cuidado. E, certamente, continuarei esse trabalho após da defesa!

Grande abraço: A.

Unknown disse...

André:

Falei com minha amiga que é professora na UFPB e ela indicou o professor Thiago Antonio Avellar de Aquino (Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4131526P2) como alguém que trabalha na área da Psicologia da Religião. Talvez, valha a pena uma tentativa de contato com ele para saber se ele se interessaria pelo seu projeto de pesquisa.

Um grande abraço! A.

André Rocha Lopes de Souza disse...

Muito obrigado Augusto, já sei até o que vou pedir de presente de natal para o Papai Noel. Estou com grande expectativas. Feliz Natal e ótima defesa da tese.
Um abraço de Minas.